terça-feira, 13 de agosto de 2013

Caixa de Direção, Radiador e Motor

Para terminar a semana passada em grande, foi a vez da caixa de direção e do radiador serem removidos.
No fim de semana tive o prazer de conhecer pessoalmente um grande mestre das Renault 4L - o Filipe Peixinho, que teve a amabilidade de se deslocar até cá para visitar a RT!
Com uma grande ajuda do Filipe e de um "Owners Workshop Manual" que me emprestou, estudei de que forma poderia "desprender" os cardans do motor para o retirar sem danificar nem forçar nada.
E assim foi! Hoje, depois de um dia de trabalho, a minha terapia foi mais uma vez a RT :)
Removi os pinos de segurança que "prendem" os cardans ao motor e levei uma grande seca debaixo do carro a desapertar os parafusos dos dois apoios do motor que se encontram na parte de traz/baixo. Uma grande pincelada mesmo! Muito pouco espaço de manobra para desapertar os parafusos. Nem a chave lá cabia, nem a mão... Mas com muita paciência e com o meu pai a acalmar-me, lá saíram.
E pronto, MOTOR 845cm3 fora da RT.

Agora é virar o chassis de lado e começar a "raspar" por baixo!
NOTA :)
Esta semana li esta frase no mural do Facebook do Filipe Peixinho e fiquei fã:
"Dos 0 aos 100 em 5 minutos.... Mas com muito estilo!"





1 comentário:

  1. LOL eu não sou nenhum mestre, mas um dia eu apresento-te...aos Mestres.

    Estou absolutamente estupefacto: depois de retirar a carroçaria à mão, retirar o motor à mão, é obra!!!!! depois quero saber os passos todos, todinhos!

    Impecável...

    Grande RT, sem dúvida, em boas mãos!

    Boa Continuação!

    ResponderEliminar